2 votos positivos 0 votos negativos
22 visitas
em Concursos por (379K pontos)

O plural de comigo mesmo(a) é com nós mesmos(as).

O plural de contigo mesmo(a) é com vós mesmos(as).

E o plural de consigo mesmo(a)? Será com si mesmos(as)?

Expliquem aí! Tudo beleza?

1 Resposta

2 votos positivos 0 votos negativos
por (255K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Consigo é um pronome pessoal da terceira pessoa e o mesmo é um pronome demonstrativo de reforço. Penso que o plural seria: com eles mesmos, ou com vocês mesmos.
por (255K pontos)
1 0
"Consigo é um pronome pessoal reflexivo que se aplica à terceira pessoa do singular ou à terceira pessoa do plural e se refere a si mesmo, ou seja, à própria pessoa, de si para si. "

https://www.dicio.com.br/com-sigo-ou-consigo/

Em hipótese, "consigo mesmos".

Perguntas relacionadas

4 votos positivos 0 votos negativos
5 respostas 42 visitas
Seja bem vindo ao ReadAsk, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.

26,9K perguntas

99,8K respostas

28,6K comentários

257 usuários

...