8 votos positivos 0 votos negativos
91 visitas
em Bom Humor por (375K pontos)

12 Respostas

2 votos positivos 0 votos negativos
por (76,5K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
O SUS existe porque sem ele milhões de brasileiros simplesmente não teriam acesso a atendimento nenhum. Vacinação em massa, transplantes, atendimento de emergência, tratamento de doenças crônicas… tudo isso passa pelo SUS em alguma etapa. Até quem tem plano privado acaba dependendo dele, direta ou indiretamente.
por (375K pontos)
0 0

Faça a dancinha da vitória: sua resposta foi escolhida como a melhor. laugh

por (76,5K pontos)
0 0
Gracias.
3 votos positivos 0 votos negativos
por (217K pontos)
Sim, e deve ser melhorado. Sem médicos psicopatas de preferência.
2 votos positivos 0 votos negativos
por (1,7M pontos)
Claro que sim, e precisa ter melhorias pra um atendimento mais rápido e com mais qualidade
3 votos positivos 1 voto negativo
por (138K pontos)
Deveria ser privatizado. Saúde pública é ilusão! se um dia você passar mal e ligar para o hospital solicitando uma ambulância os atendentes irão perguntar se você consegue ir até uma Upa mais próxima da sua casa, ou se você tem algum parente ou amigo que pode te levar de carro até o hospital. Dependendo do problema, irão desligar o telefone na sua cara mesmo. E anualmente milhares de pessoas morrem na fila do SUS, sejam esperando atendimento médico com urgência, seja por demora em conseguir uma cirurgia, seja por falta de leitos, enfim.

E não é gratuito coisa nenhuma, você banca isso através de impostos que detonam o seu poder de compra. Você paga o salário de médicos que preferem dormir durante o plantão ao invés de atender os pacientes.
1 voto positivo 0 votos negativos
por (446K pontos)
Sim. Acho que é uma das poucas coisas que acho boa no geral aqui.
1 voto positivo 0 votos negativos
por (254K pontos)
Ele cumpre seu papel na atenção primária. Qualquer coisa além disso é utopia. Eu não gosto de ver pessoas fazendo vaquinha quando descobrem um câncer ou algum outro problema que demora muito no SUS para iniciar o tratamento no particular, não gosto de ver reportagens de pessoas esperando esse tratamento e a doença sendo agravada.
0 votos positivos 0 votos negativos
por (42,7K pontos)
Claro que sim, mas é até piada petista gritando viva o SUS, na época do texto final da constituição o PT votou contra
1 voto positivo 0 votos negativos
por (190K pontos)
Sim, mas deveria existir a opção de eutanásia no caso de tratamentos caros demais
1 voto positivo 0 votos negativos
por (363K pontos)
O SUS é uma porcaria, mas defendo a melhoria do SUS e não a extinção.
0 votos positivos 0 votos negativos
por (79,9K pontos)
Há muito o que melhorar no SUS, é verdade... E inegavelmente existe uma desigualdade de acesso aos convênios particulares de saúde.

Mas, sem o SUS, simplesmente milhões de pessoas não teriam mais acesso a saúde. Basta comparar os índices do Brasil antes e depois... Foi graças ao SUS que conseguimos combater a mortalidade infantil, por exemplo.
2 votos positivos 0 votos negativos
por (278K pontos)
Sim. Se o governo tem dinheiro pra lei Rouanet e fundo partidário, tem dinheiro pra melhorar o SUS.
0 votos positivos 0 votos negativos
por (210K pontos)
Sim, o SUS não é um problema

Perguntas relacionadas

2 votos positivos 0 votos negativos
4 respostas 26 visitas
2 votos positivos 0 votos negativos
4 respostas 33 visitas
perguntado 22 horas atrás em Bom Humor por Zagor Do Gibi (375K pontos)
1 voto positivo 0 votos negativos
3 respostas 26 visitas
perguntado 2 dias atrás em Bom Humor por Zagor Do Gibi (375K pontos)
1 voto positivo 0 votos negativos
1 resposta 19 visitas
0 votos positivos 0 votos negativos
3 respostas 30 visitas
Seja bem vindo ao ReadAsk, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.

26,8K perguntas

99,7K respostas

28,6K comentários

257 usuários

...