1 voto positivo 0 votos negativos
37 visitas
atrás em Religião e Espiritualidade por (27,6K pontos)
Eu não acredito nisso,foi a igreja católica quem criou esse mito

5 Respostas

0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (366K pontos)
Hoje em dia muitos padres dizem que a pessoa não vai ao inferno por isso.

Existe contexto e muitas outras coisas.

Outros alegam que a pessoa que se desvive estaria desobedecendo o mandamento de não matar.

De qualquer forma um dia nós vamos morrer.
0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (32,0K pontos)
Também não acredito, imagina uma pessoa que nasce com um problema sério que não tem cura, a pessoa fica sentido dor diariamente, e sabe que isso pode durar anos, então a pessoa pra acabar com o sofrimento, tira a própria vida, porém Deus não gosta disso e castiga a pessoa eternamente no inferno, porque a pessoa não quis suportar a dor, não quis suportar o sofrimento até morrer naturalmente, esse Deus seria um sádico ao meu ver

um grande exemplo disso é o Kurt cobain do Nirvana, que sofria de uma dor que não tinha cura, e ainda tinha depressão, então se matou
0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (81,5K pontos)

A Bíblia não possui um versículo específico que afirme que quem tira a própria vida vai direto para o inferno. Aliás o inferno é um mito religioso: 

Biblicamente é Deus quem julgará a pessoa e pesará todas as circunstâncias da vida dela.

Para uma pessoa tirar a própria vida é sinal que ela atingiu um estágio emocional ou dores crtíticas.

Tome por exemplo o Rei Davi que cometeu adultério na Bíblia, tramou a morte de Urias e foi perdoado apesar de colher as consequências.

Além do mais os 2 pecados graves onde a Bíblia indica em um caso não haver perdão e outro com potencial de não ser perdoado:

1 - O pecado de julgar outros de forma cruel alertando que o indivíduo será julgado com a mesma medida que usar para os outros. Ou seja se não perdoarmos uma pessoa havendo uma base para isso seremos julgados na mesma medida. Condenar uma pessoa ao "inferno" em uma situação de desespero faria o condenador receber a mesma sentença.

2 - O pecado contra o espírito santo.

É interessante que se nem Jesus aceitou o papel de juíz tendo sabedoria em uma situação puramente terrena (Lucas 12:14) nenhuma instituição religiosa tem autoridade para julgar o destino final de alguém.

Tiago 4:12 - Há um só Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem és tu para julgar o teu próximo?

0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (183K pontos)
Quem se mata com certeza não vai para o Paraíso.

Para onde mais iria! Não existe uma terceira opção.

Melhor não romantizar o suicídio.
atrás por (27,6K pontos)
0 0
Não é romantizar suicídio,você acha justo uma pessoa que tirou a própria vida por desespero ser condenada ao sofrimento eterno?
0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (281K pontos)
Eu precisaria estudar melhor a questão, mas também não me sinto convencido por essa crença.

Perguntas relacionadas

1 voto positivo 0 votos negativos
2 respostas 19 visitas
2 votos positivos 0 votos negativos
3 respostas 45 visitas
1 voto positivo 0 votos negativos
2 respostas 21 visitas
1 voto positivo 0 votos negativos
1 resposta 12 visitas
1 voto positivo 0 votos negativos
1 resposta 10 visitas
Seja bem vindo ao ReadAsk, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.

27,0K perguntas

100K respostas

28,7K comentários

258 usuários

...