7 votos positivos 0 votos negativos
79 visitas
atrás em Curiosidades por (447K pontos)
editado atrás por
Eu ainda moro com os meus pais, mas a convivência aqui em casa está insuportável,o meu pai que sempre reclama de tudo e passa o dia jogando na minha cara que na minha idade ele já tinha casa própria, minha mãe também vive dizendo que eu sou encostado(a) e que não ajudo em nada, sendo que eu pago a internet e ajudo no mercado?

Ontem o clima pesou de novo porque eu cheguei cansado(a) do trabalho e não lavei a louça na hora, eles começaram a gritar e falaram que se eu não estou satisfeito que eu pegue minhas coisas e suma dali. Eu trabalho e faço faculdade meu dinheiro mal dá para as minhas coisas, como vou morar sozinho(a) ganhando um salário mínimo.

Vocês acham que eu devo aguentar firme essa humilhação até terminar os estudos ou compensa mais passar fome num quartinho alugado só para ter paz?

https://readask.online/index.php/169934/vamos-brincar-nao-e-de-adivinhar-e-de-serio-tbm

7 Respostas

1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (218K pontos)
O caminho do homem sobre a Terra é um só. Do seu tempo presente para frente. As situações conflituosas tiram o foco do presente e levam para a imaginação, que por sua vez te leva a se perder. Pessoas se perdem na imaginação e no entanto não serão ceifadas da vida antes que chegue a hora. Essa é a prova que Deus está aí. Não extenda a preocupação além do tempo presente.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (172K pontos)
Tem que adivinhar quem mandou? Não faço nem ideia. '-'
atrás por (447K pontos)
1 0
não, não falei em nenhum momento sobre adivinhar kk
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (550K pontos)
Acho que essas perguntas não vai ter benefício nenhum a gente tentar "descobrir" quem perguntou, então, tentar só dar uma opinião "imparcial"..

Cara, pra mim, dependeria de quanto tempo falta pra terminar a faculdade..

Tipo, se tivesse no primeiro ano, sinceramente eu iria focar em arrumar um lugar pra morar, tentar encontrar um emprego melhor, pra depois sim focar na faculdade..

Agora, tipo, se falta só um ano, aí acharia que vale a pena tentar manter um ambiente minimamente em paz até terminar e ter esse alívio no orçamento antes de sair..

Mas, assim que possível eu sairia..
atrás por (447K pontos)
1 0
mas não é sobre adivinhar, de onde tiraram isso?! kk
atrás por (550K pontos)
1 0
Eu sei que não, e nem falou isso, mas eu ia tentar pq achei que pessoal ia fazer perguntas zuando kkkkk

Mas, quis dizer que nas sérias eu nem vou tentar..
atrás por (447K pontos)
1 0
aaah, não tenta adivinhar kk só responde seriamente guri
0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (261K pontos)
Arrume mais um emprego e siga tua vida

Ô gente, se a pessoa é jovem, tem saúde e não tem filhos, ta na casa dos pais passando por essa situação pra queeeeee???????

Ta, ganha pouco, mas arrume uma segunda renda pô. Eu com 18 anos trabalhava no mercado de manhã e vendia brigadeiro no parque a tarde pra pagar meu aluguel porque eu também não suportava mais conviver com meus pais. Não to fazendo comparação não, to querendo dizer que se eu consegui vc também consegue ué. Só vai.

De verdade, eu sinto muito que esteja passando por isso, mas se mexe também meu amor. Não pelos teus pais, por você!!
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (161K pontos)
Penso que não vale a pena trocar a oportunidade de terminar a faculdade por uma vida em paz, mas na extrema pobreza. Se fosse eu aguentaria até terminar a faculdade e conseguir um emprego na sua área. Depois eu me mudaria e iria vive minha vida.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (279K pontos)
A melhor escolha é aguentar até terminar a faculdade. Eu no entanto sugiro que veja através das palavras deles, muitos desentendimentos são causados por pessoas não conseguirem usar termos corretos pra expressar o que querem e me parece improvável que os fatos citados tenham passado batido por eles.
0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (261K pontos)
Existe uma glória na humilhação. Uma coroa de espinhos ainda é uma coroa.

Se fosse eu, tentaria aguentar quieto por um tempinho, até conseguir terminar o curso e sair de casa. O importante seria ficar o mínimo possível em casa e ajudar nas contas.

A impressão que passa, por esse texto, supondo que seja de fato um(a) filho(a) exemplar, que não dá problemas, é que os pais dele(a) estão passando por problemas, estão frustrados  e descontando nele(a), pois não faz sentido tratar um(a) filho(a) querido(a) assim, de graça.

Perguntas relacionadas

4 votos positivos 0 votos negativos
3 respostas 31 visitas
perguntado 4 horas atrás em Curiosidades por Ravena (447K pontos)
6 votos positivos 0 votos negativos
8 respostas 39 visitas
perguntado 4 horas atrás em Curiosidades por Ravena (447K pontos)
6 votos positivos 0 votos negativos
7 respostas 85 visitas
perguntado 5 horas atrás em Curiosidades por Ravena (447K pontos)
8 votos positivos 0 votos negativos
9 respostas 73 visitas
perguntado 5 horas atrás em Curiosidades por Ravena (447K pontos)
6 votos positivos 0 votos negativos
8 respostas 87 visitas
perguntado 6 horas atrás em Curiosidades por Ravena (447K pontos)
Seja bem vindo ao ReadAsk, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.

26,8K perguntas

99,8K respostas

28,6K comentários

257 usuários

...