10 votos positivos 0 votos negativos
113 visitas
atrás em Pets e Domesticados por (530K pontos)

Quando eles morrem, será que eles continuam vivos em algum plano? Como eu podia imaginar que hoje de manhã seria a última vez que eu veria meu gato? Puxa! Eu tava muito otimista, achando que ele ficar bem broken heart Tô muito triste!

12 Respostas

1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (440K pontos)
selecionada atrás por
 
Melhor resposta
eu acredito que sim... sinto muito por você e seu gato... sei como é, já vivi isso, força guria <3
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (177K pontos)
Animais não têm alma, têm espírito.

Quando eles saem desse mundo os espiritos deles voltam para Deus.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (254K pontos)
Não sei a resposta e creio que ela não seja acessível.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (360K pontos)
Ai minha linda posso entender perfeitamente o que está sentindo

e vejo  dessa forma que me ensinaram quando eu ainda era criança e perdi uma cachorrinha:

eles não só tem alma,como tem um cantinho especial no céu pra eles.

gosto de crer assim.

fique bem..ele está bem nesse lugar.

bjos
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (217K pontos)
editado atrás por
Animais são sencientes como os seres humanos. Os humanos tem a razão a mais, mas acho que o sentir vale mais que a razão. A razão do homem nem foi tão longe mesmo, porque desenvolveu  tecnologia, mas não foi capaz de garantir o bem estar. Eu ainda acho que tem muita coisa escondida. E aí está a minha esperança. Deixo para você esse versículo: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (da tristeza).
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (21,2K pontos)
Eles possuem alma sensitiva, que é diferente da alma imortal do ser humano.

Digamos, portanto, que eles não são eternos, pois a alma se vai com o corpo material.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (688K pontos)

Acredito que sim Avelene.

Creio que os animaizinhos terão repouso, paz.

Eles são importantes para Deus, eles enfeitam o paraíso...o Criador os fez para a sua Glória também. :)


"Certamente, o destino do homem é o mesmo do animal; o mesmo destino os aguarda. Como morre um, assim morre o outro. Todos têm o mesmo fôlego de vida; o homem não tem vantagem alguma sobre o animal. [...] Quem sabe se o fôlego do homem sobe para cima e o fôlego do animal desce para a terra?" (Eclesiastes 3:19, 21)

1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (262K pontos)

Eu não acredito em alma, mas acredito que dê certa forma eles vivem em nós ..

Nossas experiências com eles nos ensinam em como cuidar de seus semelhantes e valorizá-los pelos momentos de alegria e conforto que eles nos proporcionam

Acredito que esse seja seus legados 

Nos educar para sermos criaturas mais empáticas e respeitar a natureza  

1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (160K pontos)
Eu acredito que assim como nós os animais não são apenas matéria, mas também espírito. Certamente ele não deixou de existir e sim está em outro plano, no plano espiritual.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (87,6K pontos)
Eu também fiquei triste quando meu cachorro morreu atropelado, pena que no momento eu não estava com ele.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (181K pontos)
Sim, is animais não tem o Espírito que é característica só dos humanos.

A alma guarda experiências aqui desse mundo.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (240K pontos)
Acho que não, mas façamos de conta que eles têm.

Perguntas relacionadas

5 votos positivos 0 votos negativos
3 respostas 20 visitas
4 votos positivos 0 votos negativos
5 respostas 15 visitas
9 votos positivos 0 votos negativos
9 respostas 74 visitas
3 votos positivos 0 votos negativos
1 resposta 32 visitas
4 votos positivos 0 votos negativos
3 respostas 36 visitas
Seja bem vindo ao ReadAsk, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.
...