Tem a questão política sim.
Mas convenhamos, profissionalmente o Neymar não é um bom exemplo. Já fez o Dorival ser demitido do Santos, já saiu na porrada com torcedor, já saiu na porrada com companheiro de time (o lateral Semêdo de Portugal no último dia do Neymar no Barcelona), se lesionava em época de Carnaval, fim de ano e no aniversário da irmã e vinha pro Brasil festejar enquanto o PSG sofria na Champions, ao invés de ficar no time que pagava o salário dele vinha supostamente lesionado pular Carnaval.
Fora de campo piorou mais ainda. Traiu várias namoradas, inclusive a atual. Claro, ainda criticam ele por divulgar bets, cassinos, por ele próprio apostar grandes quantias em pôker, mas isso não é totalmente errado e o dinheiro é dele.
E os caras com quem Neymar anda? Um monte de funkeiros, alguns desses ligados à facções criminosas.
Tenho nojo do MBL, mas tudo que o Renan Santos falou aqui é verdade.
https://www.youtube.com/shorts/536-MntEwjo