4 votos positivos 1 voto negativo
41 visitas
atrás em Curiosidades por (211K pontos)

5 Respostas

1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (785K pontos)
Pois Zé
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (369K pontos)
E o purgatório é a recuperação escolar.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (74,6K pontos)

Os seres humanos erram muito porque interpretam o mundo através de experiências, emoções, cultura, linguagem e limitações cognitivas. Nossa percepção está cheia de vieses. Isso não significa que estamos sempre entendendo tudo errado, mas que nosso entendimento é sempre provisório e sujeito a revisão. A ciência, por exemplo, avança justamente porque aceita que pode estar equivocada e corrige seus próprios erros.

Até existe uma frase atribuída a Sócrates que resume bem essa humildade intelectual: "Só sei que nada sei". A ideia não é que ele não soubesse de nada, mas que reconhecia os limites do próprio conhecimento. 

1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (17,6K pontos)
Consumimos o fruto da árvore do conhecimento, ou seja, juntamos o DNA angelical com o DNA da raça do paraíso, mas ainda erramos feio.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (250K pontos)
O problema é quando entendem a mesma coisa, mas querem impor o termo correto para o mesmo fenômeno porque acham que isso vai validar a crença deles através do outro.
Seja bem vindo ao ReadAsk, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.

26,3K perguntas

97,1K respostas

27,9K comentários

254 usuários

...