Não acho que seria uma medida neutra para a saúde pública e até não diria nada se houvesse leis para não usarem invadindo o espaço alheio.
Em menores de idade, a maconha pode ter um efeito irreversível, ou seja, o fato de usarem não garante que ela seja nem próxima de inofensiva, além de que não é terapêutica, não é argumento dizer que é melhor que terapias ou a farmacologia, apesar que as pessoas têm crencas equivocadas sobre fármacos, que são controlados e testados, negar a parte negativa dela quando fumada ou recreativa é só ser ignorante na versão usuário de drogas recreativas.
Lembro de ter visto um argumento na TV sobre dar aos usuários a droga versão fármaco, remissão de danos, e a pessoa diz que todo mundo usa drogas, que são essenciais, é, mas nenhuma droga que causa surto psicótico e danos cognitivos permanentes em menores seria aprovada para... o que quer que julgem ela fazer, além do chapar.