Porque para eles é o normal. Eles não se identificam como extremistas.
Recentemente tem existido comparações na mídia brasileira entre Messi e Maradona, sempre tem jornalistas dizendo "como personagem Maradona é maior, Maradona é mais interessante".
Resumindo: Para eles Maradona é mais interessante porque apoiava Che Guevara, Fidel Castro, usava drogas, se encontrou com Pablo Escobar e era mulherengo. Por isso então eles ainda acham Maradona maior que Messi.
Olha a argumentação da mídia brasileira.