1 voto positivo 0 votos negativos
32 visitas
atrás em Dúvidas e Opiniões por (28,7K pontos)
Porque o Messi com uma perna só conseguiu passar vários feitos do Pelé, imagina se fosse bom com as duas pernas kkkkkk

4 Respostas

0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (400 pontos)
Não dá pra saber quem foi "melhor".

Ambos foram geniais,gigantes e brilhantes em seu tempo.

Os dois fizeram história.
0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (357K pontos)

Esse é um argumento bem raso, de que um jogador é supostamente mais completo.

Muitas vezes de fato o jogador finaliza com as duas pernas, cabeceia..... mas só fica dentro da área.

O Messi cobra falta, da assistência, constrói o jogo, influencia muito mais o jogo, o cara é camisa 10, 8, 11, 7 e às vezes 9 tudo num mesmo jogo. É tipo o Cruyff que era polivalente e jogava em várias posições, o cara toda hora tá com a bola no pé, é o dono do jogo. Hoje eles chamam isso de playmaker.

Mas isso só vale para comparações com CR7 e outros centroavantes.

Pelé era playmaker também e não apenas um centroavante que ficava só dentro da área.

Messi constrói as jogadas, outros fazem muitos gols, mas ficam apenas esperando a bola chegar, já Messi é onipresente em campo, é outra qualidade de jogador.

"Mas ele não cabeceia e não tem a perna direita".

Imagina se tivesse? Se "não tendo" ele já fez gol de cabeça em final de Champions e gol de perna direita em final de Copa do Mundo.

Outro detalhe é que Messi é o maior artilheiro das Copas e também está prestes a se tornar o maior assistente. Messi é o segundo maior artilheiro do futebol e o maior assistente do futebol, além de segundo maior artilheiro da Champions League.

Isso sem ser centroavante.

É outro nível de jogador.

0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (367K pontos)

é dificil fazem comparações com épocas diferentes

smiley

0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (205K pontos)
O futebol naqueles tempos com certeza era diferente, basta analisar as circunstâncias...

As chuteiras não tinham tecnologia de ponta e a bola era mais pesada. Messi naquele tempo jogaria diferente, assim como Pelé nesse tempo jogaria diferente

Antes comparavam Pelé e Maradona, hoje comparam Pelé e Messi, e não Maradona e Messi... Isso mostra que de fato o Pelé foi grande dentro de campo
atrás por (28,7K pontos)
0 0
que o Pelé foi grande no futebol não existe dúvidas, mas ser incomparável como muitos dizem, ai já é ser fanático
atrás por (205K pontos)
0 0
Mas essas comparações não ocorrem apenas no Brasil. Isso é um fator que indica que o cara foi acima da média

Vale o mesmo pra Copa...

Mbappé e Haaland com certeza ultrapassarão os números de Messi sem grande esforço, com Mbappé talvez conquistando mais títulos de Copa ainda, mesmo ele não sendo melhor que o Messi. Idem Haaland

Perguntas relacionadas

1 voto positivo 0 votos negativos
5 respostas 30 visitas
perguntado 2 dias atrás em Bom Humor por Zagor Do Gibi (367K pontos)
1 voto positivo 0 votos negativos
3 respostas 35 visitas
Seja bem vindo ao ReadAsk, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.

26,3K perguntas

97,1K respostas

27,9K comentários

254 usuários

...