Esse é um argumento bem raso, de que um jogador é supostamente mais completo.
Muitas vezes de fato o jogador finaliza com as duas pernas, cabeceia..... mas só fica dentro da área.
O Messi cobra falta, da assistência, constrói o jogo, influencia muito mais o jogo, o cara é camisa 10, 8, 11, 7 e às vezes 9 tudo num mesmo jogo. É tipo o Cruyff que era polivalente e jogava em várias posições, o cara toda hora tá com a bola no pé, é o dono do jogo. Hoje eles chamam isso de playmaker.
Mas isso só vale para comparações com CR7 e outros centroavantes.
Pelé era playmaker também e não apenas um centroavante que ficava só dentro da área.
Messi constrói as jogadas, outros fazem muitos gols, mas ficam apenas esperando a bola chegar, já Messi é onipresente em campo, é outra qualidade de jogador.
"Mas ele não cabeceia e não tem a perna direita".
Imagina se tivesse? Se "não tendo" ele já fez gol de cabeça em final de Champions e gol de perna direita em final de Copa do Mundo.
Outro detalhe é que Messi é o maior artilheiro das Copas e também está prestes a se tornar o maior assistente. Messi é o segundo maior artilheiro do futebol e o maior assistente do futebol, além de segundo maior artilheiro da Champions League.
Isso sem ser centroavante.
É outro nível de jogador.

