11 votos positivos 0 votos negativos
96 visitas
atrás em Curiosidades por (373K pontos)

12 Respostas

2 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (166K pontos)
selecionada atrás por
 
Melhor resposta
Não sei como é o seu caso...

Mas eu precisei entrar com medicação para dormir desde o ano passado.

Eu preciso evitar tomar muito café e não tomar após às 14h para não atrapalhar o sono.

Aí ano passado descobri alterações nos exames da tireoide também, que influencia no sono.

E além disto, também estava tomando aqueles suplementos de A a Z para tentar corrigir a falta de alguma vitamina...claro que o ideal é procurar um nutricionista para ver quais exames se aplicam para alterações do sono e fazer estes exames...e aí suplementar especificamente o que não estiver em nível ótimo.

Outra coisa que descobri, o treonato de magnésio, se tomar um na hora do almoço, e outro 1 hora antes de dormir, também ajuda a regular o sono.

E durante o dia eu não posso estar muito estimulada, ou seja...muito preocupada, ou acessar muito a net, porque isto também interfere no sono.

Pra mim não adianta o chazinho de camomila, é um combo de coisas mesmo.

E se você acreditar em Deus, cultivar a fé com orações também ajuda.

Bjs!!
atrás por (373K pontos)
2 0
nossa, espero que esteja dormindo bem agora, guria...

adorei as dicas, obrigada.
atrás por (166K pontos)
2 0
Estou, mas preciso deste combo aí tudo certo...senão desrregula o meu sono...

Que você consiga dormir bem também

^^
atrás por (373K pontos)
1 0
obrigada <3
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (360K pontos)
Oi, boa noite, Ravena, tudo bom?

Pois eu mesmo padeço de fortes dores por um enxerto de platina no braço esquerdo, de crises diárias e agravantes por uma depressão, uma insônia e uma distimia e um excesso de coceiras, de dores e de tremedeiras pelo corpo afora... não estou mais dormindo direito há um tempão! Está ligada nisso?

Não tenho dicas para dar! Você me perdoa?

Abração, mana... e cuide-se! Viu só?
atrás por (373K pontos)
1 0
se cuida, guri.
2 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (201K pontos)
Um taça de vinho...

Espera 30 minutos e se deite.
atrás por (373K pontos)
1 0
durante a semana não dá kkk
2 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (141K pontos)
Tome um banho quente e depois leia algo.  Isso ajuda a relaxar, mas o mais importante é você esvaziar a mente.
atrás por (373K pontos)
2 0
de fato, quando eu tinha a rotina de ler antes de dormir me acalmava fácil.
2 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (347K pontos)
Evitar beber café. Dormir sempre na mesma hora todo dia, dormir é costume, temos um relógio biológico, quem dorme cedo, cedo fica com sono.
2 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (62,6K pontos)
É bom evitar hiper estimulante (café pré treino energético) depois das 11 e suplementar melatinona + Triptofano (um pote custa 40 conto em qualquer loja de suplementação)
2 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (240K pontos)
Nunca tive muita dificuldade para pegar no sono; consigo dormir a qualquer hora. Nas poucas vezes que tive, era porque estava preocupado com algo ou com ansiedade... ah, e uma vez que tinha comido muito também.

De qualquer forma, estando bem, sem preocupações, acho bom desligar tudo, as telas, o celular (se desligue um tempinho antes de se deitar), ficar no escurinho, só esperando o sono chegar. Comigo sempre funcionou.

Ter um dia minimamente cansativo para drenar sua energia ajuda também, já que de noite você estará cansada, apenas implorando pela cama e pelo sono.
atrás por (373K pontos)
2 0
eu se vou pra cama ficar quieta esperar o sono chegar acabo não dormindo pq me dá ansiedade... tenho que ir pra cama qdo já estou com sono...

eu gasto bastante energia física e ultimamente nem isso me dá muito sono.
atrás por (240K pontos)
1 0
O.o vc também tem problema com ansiedade... é um horror isso. As poucas vezes que tive dificuldade em pegar no sono, foi por causa da ansiedade e preocupação.

Infelizmente eu não tenho dica pra te dar, já que nunca passei por isso, mas dá uma olhada nas dicas do pessoal aí,  talvez tenha algum ouro.

A única dica que eu daria é que, caso você venha a ter algum problema com insônia, evite tomar remédio pra dormir. Isso acaba com a pessoa; pelo menos foi o que vi acontecendo com algumas pessoas próximas.
atrás por (373K pontos)
1 0
sim, tenho probleminhas, mas bem de leve kkk a ansiedade comecei ter recentemente devido a situações desagradáveis bem extremas que passei, e eu julgava frescura até então...

é uma boa dica, eu sou contra remédios, a não ser que seja caso extremo não tomo nada... mas o efeito disso é que nos últimos dias tenho tido apagões... e é meio assustador
atrás por (240K pontos)
1 0
Entendi. Agora tente se cuidar mais, filha.

Ehhh, de qualquer forma, um dia tente se desligar um pouco, por mais que seja quase impossível pra uma programadora sair das telas do PC (kkkkkkk). Desliga tudo uns min antes de deitar pra ver. Deite mais cedo e, se tiver sem sono, bota uma musiquinha calma. Capaz de ajudar.

Boa sorte e melhoras pra ti, guria.
atrás por (373K pontos)
1 0
siim, o problema é de tarde que "trabalho" de casa, é inevitável ficar com o site aberto e daí me atrapalho toda, to agora tentando usar o site só de manhã cedinho e a noite, aos poucos vou deixando um pouco de lado pra não me atrapalhar...

valeu <3
atrás por (240K pontos)
1 0
Já sabe o caminho, então com o tempo vai tudo melhorar.

Tamo junto, Ravéninhá!
atrás por (373K pontos)
1 0

heart...

2 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (161K pontos)
Eu nunca tive problema de pegar no sono rápido; quando vou deitar já é para dormir.

Mas tem algo comigo, eu só consigo dormir bem depois de uma pequena xícara de café.
atrás por (373K pontos)
2 0
eu tbm sou assim, tomo chimarrão e café antes de dormir.
atrás por (161K pontos)
1 0
Eu estou tomando muito café; já faz 3 anos que estou dizendo que vou passar um mês sem tomar nem um cafezinho; digo: ''Amanhã começo os meus 30 dias sem cafeína''. Quando amanhece a primeira coisa que faço é colocar água na cafeteira.

Rsrsrs...
2 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (240K pontos)
Toma melatonina, é  muito bom é  natural e não faz mal
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (67,8K pontos)
Ouve um ASMR no YT.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (526K pontos)
Eu tenho insônia..

Se depender de minhas dicas pra dormir está lascada..

Pra amenizar eu ouço podcast sobre ufologia kkkk
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (40,3K pontos)
Começa a contar quando fechar uns olhos.

E evite pensar enquanto tenta dormir, isso atrasa meu adormecer

Perguntas relacionadas

5 votos positivos 0 votos negativos
5 respostas 45 visitas
8 votos positivos 0 votos negativos
6 respostas 63 visitas
2 votos positivos 0 votos negativos
1 resposta 12 visitas
Seja bem vindo ao ReadAsk, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.

25,5K perguntas

93,7K respostas

26,7K comentários

245 usuários

...