5 votos positivos 0 votos negativos
97 visitas
em Dúvidas e Opiniões por (88,4K pontos)
Como se sentiria em relação a isso?

7 Respostas

1 voto positivo 0 votos negativos
por (77,0K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta

Acho que sentiria uma mistura de alívio e desconforto. Alívio por existir um nome para certos padrões de comportamento, e desconforto porque a palavra "psicopatia" virou um espantalho cultural. A internet e o cinema transformaram isso numa caricatura de assassino elegante. 

Eu tentaria lidar da forma mais pragmática possível. Procuraria terapia séria (mentira), aprenderia meus próprios limites e tentaria construir mecanismos conscientes de controle. Porque, se certas respostas emocionais não viessem naturalmente, eu precisaria compensar isso com consciência racional. 

2 votos positivos 0 votos negativos
por (254K pontos)
Não acreditaria, talvez por conhecer os critérios e até já ter convivido com alguém quem parece ser antissocial. Mas já cheguei a duvidar se poderia ser devido a minha dificuldade de ter conexão emocional, mas não é assim que se define alguém com o transtorno antissocial de personalidade.
2 votos positivos 0 votos negativos
por (218K pontos)
Penso que se alguém se abala ao receber esse diagnóstico, não se trata de um psicopata.
2 votos positivos 0 votos negativos
por (265K pontos)

Começaria a farmar aura de pescotapa no TikTok 

1 voto positivo 0 votos negativos
por (279K pontos)
É apenas uma personalidade. Seguir as normas já é suficiente pra viver dentro da normalidade, mesmo se eu não as compreendesse.
1 voto positivo 0 votos negativos
por (691K pontos)

Eu tentaria ser uma pessoa racional...usaria o pensamento mais adequado para a sociedade, buscaria me tratar, ser acompanhada.

1 voto positivo 0 votos negativos
por (73,0K pontos)
De certa forma ficaria aliviado. Tem certos sofrimentos que psicopatas não passam. E também desconfortável, porque isso também prejudicaria a mim. Sim, o transtorno também causa um certo sofrimento a quem o possui.

Eu tentaria buscar tratamento para me entender melhor e conviver em sociedade. E principalmente pra ter uma qualidade de vida melhor.

Perguntas relacionadas

6 votos positivos 0 votos negativos
9 respostas 72 visitas
1 voto positivo 0 votos negativos
2 respostas 16 visitas
1 voto positivo 0 votos negativos
1 resposta 21 visitas
perguntado 27 Mai em Curiosidades por Salic (190K pontos)
Seja bem vindo ao ReadAsk, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.

26,8K perguntas

99,8K respostas

28,6K comentários

257 usuários

...