9 votos positivos 0 votos negativos
132 visitas
em Amizades por (164K pontos)
fechada por
"Eu só queria dormir por 5 minutos".

A mulher, se recuperando da dengue e teve que levar o filho ao dentista...

Por ser deficiente, ele gritava muito, por não sabe o que está acontecer e não conseguia verbalizar medo...

Haja psicológico, não?
fechada com o comentário: Participações encerradas.

9 Respostas

4 votos positivos 0 votos negativos
por (318K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
É um peso para carregar pelo resto da vida, fico imaginando o que será dessa pessoa quando a mãe não estiver mais disponível
por (164K pontos)
2 0
Sim :/
por (318K pontos)
2 0
Eu ajudaria alguma ONG com esse objetivo
por (164K pontos)
2 0
Eu também! A pessoa não tem culpa de nascer com deficiência e o amparo precisa ser garantido na ausência dos seus pais...ou cuidadores.
por (318K pontos)
2 0
Essas deficiências a pessoa deve sofrer demais, e sem culpa de ter vindo ao mundo, fico com pena
por (178K pontos)
2 0
Neste caso, o melhor que pode acontecer é ele morrer antes dos pais, sinceramente
3 votos positivos 0 votos negativos
por (24,4K pontos)
é complicado..

e muitos reclamando por poucas coisas.
por (164K pontos)
1 0
Eu não tenho filhos, sempre que posso ajudo financeiramente estas pessoas, com minha pequena contribuição pra pessoa sentir que tem queira ajudar...
por (24,4K pontos)
2 0
bela atitude..

''Bem aventurado aquele que atende ao necessitado, o Senhor o livrará no dia do mal..''
3 votos positivos 0 votos negativos
por (279K pontos)
Imagino o psicológico dessa mãe ..
por (164K pontos)
2 0
Sim, tadinha...que as pessoas estendam mais as mãos pra ajudar o próximo...

Do contrário,nada adiantará estarmos em 8 bilhões por aqui.
3 votos positivos 0 votos negativos
por (193K pontos)

Esses dias eu vi um vídeo contando a história de um rapaz que namorava uma moça.

Passado um tempo ela disse que estava grávida, eles se casaram, depois ela deu a luz a um garoto com deficiência física e cognitiva.

Certo dia ela foi embora sem mais nem menos, e passado um tempo, o rapaz descobriu que ela morava na Espanha.

Na medida que o garoto ia crescendo, isso gerou uma desconfiança no homem que resolveu fazer um exame de DNA, descobrindo que o garoto não era filho dele.

Hoje o garoto está adolescente, sendo cuidado pelo homem que é pai e mãe dele ao mesmo tempo.

O homem que não é pai biológico - cuidando do fruto de uma traição - enquanto a ex dele e mãe biológica do rapaz vive na Espanha.

Mas a criança não tem culpa disso, então parabéns para esse homem, esse sim um pai de verdade.

Beijos.

por (164K pontos)
2 0
Geralmente é o homem que abandona a mulher com filho com deficiência, o contrário é raro.

Bjs!!
3 votos positivos 0 votos negativos
por (513K pontos)

Ser mãe é sempre uma tarefa muito pesada. Por essas e outras, não me permito sequer cogitar ser mãe.

Tem dias que mal tenho forças pra comer, imagina ter que se virar forças, porque tem uma vida que depende de você? É quase um ato heroico, mesmo.

por (164K pontos)
2 0
Exato, Avelan. Já me disseram que enxergo o copo meio vazio por enxergar situações assim, sendo que é a realidade de muita gente!

Mas enfim, eu não queria ter filhos de forma alguma mesmo.
por (513K pontos)
2 0

E essas mesmas pessoas que dizem isso, quando uma mãe desabafa sobre estar cansada, julgam ela, dizendo que ninguém mandou ela ter filho e agora ela tem que aguentar...

3 votos positivos 0 votos negativos
por (765K pontos)
É difícil nem sei o que dizer direito
3 votos positivos 0 votos negativos
por (178K pontos)
Pior é quando o casal descobre que o filho é autista, mas ao invés de fechar a porteira, resolve gerar mais outro filho pra ele cuidar do irmão no futuro, mas esse filho também vem com autismo...
por (164K pontos)
1 0
Minha nossa kk
2 votos positivos 0 votos negativos
por (359K pontos)
editado por
Oi, boa noite, Ágatha, tudo bom?

Pois então, minha amigona... é algo bastante avançado, complexo, delicado e frágil! Está ligada nisso?

Abração, mana... e cuide-se! Viu só?
3 votos positivos 0 votos negativos
por (653K pontos)
editado por

Muita responsabilidade..., muito peso emocional, e infelizmente na maioria das vezes quem carrega o fardo maior é a mulher. A mulher limpa, lava, cozinha, a mulher cuida da criança, e a mulher muita das vezes ainda é mãe do marido, quando não é "mãe solteira".

Eu não tenho estrutura emocional para isso, prefiro ser estéril ou nunca parir.

Se um dia eu for mãe (o que acho pouco provável), que eu tenha uma estrutura mental, física e espiritual para isso.

Ultimamente tem muitos casos de mães doentes mentalmente, até casos de suicídio... justamente por não suportarem o peso.

Acontece que existe muita romantização na maternidade, e a possibilidade de vim uma criança deficiente ao mundo... não parece estar entre as idealizações do pai/da mãe. 

por (164K pontos)
2 0
Eu tô no mesmo caminho, e até perdi a vontade de casar também...
Seja bem vindo ao ReadAsk, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.

25,5K perguntas

93,4K respostas

26,6K comentários

244 usuários

...