4 votos positivos 0 votos negativos
90 visitas
em Política por (359K pontos)
editado por

9 Respostas

1 voto positivo 0 votos negativos
por (74,3K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta

Tenho idealizado um projeto de IA, mas apenas para uso pessoal.

IA é boa para procedimentos de risco, assim não arriscamos vidas.

Por outro lado a IA tem me facilitado um monte.

Emprego tem, o que não existe é vontade de incentivar a criação deles nem que às pessoas fiquem estáveis.

por (359K pontos)
0 0

eu faria o seguinte, toda empresa deve gastar pelo menos 5% da receita bruta com funcionários celetistas wink

por (359K pontos)
0 0
o Bando do Brasil, por exemplo, tá gastando atualmente 4,5%, então não é absurdo
por (359K pontos)
editado por
0 0
Imagine os bancos digitais e bets ganhando bilhões do brasileiro e não gastando nem 0,05% ai não dá
por (359K pontos)
0 0

Faça a dancinha da vitória: sua resposta foi escolhida como a melhor. laugh

2 votos positivos 0 votos negativos
por (18,8K pontos)
Não da né, se tu fizer isso tu é impichado. Só se tu montar uma ditadura.
por (359K pontos)
0 0

isso quem vai decidir é o povo quando o candidato fizer essa proposta. Mas, eu faria o seguinte, toda empresa deve gastar pelo menos 5% da receita bruta com funcionários celetistas wink

2 votos positivos 0 votos negativos
por (363K pontos)
Em vez desse povinho bostileiro pensar em proibir tudo, todas, todos e todes, deveriam parar para pensar se a lei Felca fez algum efeito ou se tudo está como antes no reino de Abrantes.
por (359K pontos)
editado por
0 0

eu faria o seguinte, toda empresa deve gastar pelo menos 5% da receita bruta com funcionários celetistas wink

o BB, como exemplo, atualmente só gasta 4,5% 

por (363K pontos)
editado por
1 0
Aí eles deixam de terceirizar os faxineiros e cumprem a lei. Nem precisam contratar mais ninguém.
por (359K pontos)
0 0

laugh...

0 votos positivos 0 votos negativos
por (268K pontos)
Pelo contrário, não haveria presidente mais favorável às IAs do que eu. Cortaria tudo que é lei e burocracia contra IAs e reservaria parte massiva do orçamento pra pesquisa e capacitação na área.
por (359K pontos)
0 0

vc acha que isso é futuro?

os bandos digitais e bets ganhando bilhões do brasileiro e não gastando nem 0,05% ai não dá

por (268K pontos)
0 0
Tudo que barateia a oferta de bens e serviços volta pra sociedade na forma de preços. O que não tem futuro é uma sociedade envelhecida, pobre e inimiga da tecnologia.
por (359K pontos)
0 0
mas o problema é que gera uma concorrência desleal,  os bancos tradicionais são obrigados a demitir e fechar agências para poder competir com as fintechs (bancos digitais)

vc entende a situação?

Na China muitas empresas públicas são deficitárias mas o governo não está preocupado com o lucro e sim em dá emprego
por (359K pontos)
0 0
E não é bem assim, boa tarte do lucro é enviado para a sede fora do Brasil, não volta de jeito nenhum para o povo
por (268K pontos)
0 0
Não existe concorrência desleal contra bancos públicos. Enquanto o governo injeta dinheiro neles e controla o mercado, eles não quebram.

Quem está falando em devolver lucros? As empresas não pagam suas despesas para produzir com o lucro.
1 voto positivo 0 votos negativos
por (193K pontos)

Já pensou se tivessem proibido os tratores para preservar o emprego das pessoas que usavam arado manual?

Já pensou se tivessem proibido os serviços de streamings para preservar as vídeo-locadoras?

Isso se chama "destruição criativa", quando novas tecnologicas tornam as anteriores obsoletas.

As pessoas terão que se realocar.

Abraço.

por (359K pontos)
0 0
enquanto isso as bets e fintechs ganhando bilhões do brasileiro e não gastando nem 0,05% com o trabalhador

mas a China já está criando regras contra a IA
por (193K pontos)
0 0

É só o governo regular e cobrar impostos.

por (359K pontos)
0 0
o governo já cobra imposto, mas eles quando podem, sonegam

melhor devolver esse dinheiro, que seria remetido à sede no exterior, na forma de emprego pra população
0 votos positivos 0 votos negativos
por (78,0K pontos)
Só acho ruim porque piora a qualidade do serviço não falar com um ser humano.
0 votos positivos 0 votos negativos
por (179K pontos)
Diferente do motor a combustão, que criou dezenas de empregos como o instrutor de autoescola e o taxista, a IA destrói milhares de postos de trabalho sem criar emprego nenhum no lugar. Quem não tá enxergando a catástrofe social no futuro próximo é mais míope do que eu.
1 voto positivo 0 votos negativos
por (42,4K pontos)
Nada contra bancos digitais mas faria um gatilho emergencial pro povo tirar seu dinheiro caso o banco der sinais de falência, o banco will faliu e tem muita gente ainda com dinheiro preso
0 votos positivos 0 votos negativos
por (348K pontos)
Não existe sentido nisso.

Robôs não recebem salário, não descansam, não param pra almoçar, não ficam doentes, não discordam, produzem muito mais que humanos, trabalham mais rápido....

Se é mais vantajoso para a empresa, por que ela optaria pelo que é menos vantajoso?

É tipo querer proibir o carro pro cavalo não ficar sem emprego.

Ou proibir a lâmpada para que o fabricante de velas não fique sem emprego.
por (359K pontos)
0 0
Mas se as pessoas não tem emprego e nem dinheiro como vão compra o que essas fábricas produzem?
por (348K pontos)
0 0
Se os produtos são produzidos sem as pessoas logo as próprias pessoas não terão dinheiro para comprar esses produtos.

A solução vai ser um dos principais conceitos da 4º Revolução Industrial: a renda básica universal.

Nós estamos em transição para um novo sistema econômico.

Sabotar tal avanço seria o que foi feito com a lâmpada: as lâmpadas antigas duravam 2,4 mil horas, ou seja, uma única lâmpada ligada 12 horas por dia duraria mais de 13 anos. Eles concluíram que se as lâmpadas durassem tanto as vendas seriam baixas, por isso diminuíram a duração das lâmpadas para entre 3 e 4 anos.

Seria sabotar o sistema para manter a escravidão da população.

Seria tipo uma pessoa ver uma maçã em cima de uma mesa, aí vc vai lá e pega a maçã e enterra ela debaixo de 10 metros e diz pra pessoa: "- Vc vai precisar cavar para pegar essa maçã, enterrei ela ali porque tava muito fácil".

Perguntas relacionadas

3 votos positivos 0 votos negativos
4 respostas 23 visitas
4 votos positivos 0 votos negativos
3 respostas 39 visitas
4 votos positivos 0 votos negativos
6 respostas 40 visitas
5 votos positivos 0 votos negativos
3 respostas 16 visitas
1 voto positivo 0 votos negativos
1 resposta 20 visitas
Seja bem vindo ao ReadAsk, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.

25,6K perguntas

93,8K respostas

26,7K comentários

245 usuários

...