6 votos positivos 0 votos negativos
99 visitas
em Curiosidades por (178K pontos)

Mesmo significando outras coisas além de prazer físico, usar a palavra gozar deixa qualquer texto nojento e pornográfico, mesmo que venha de algum ministério ou departamento público. Usufruir, beneficiar-se ou até ter ficam melhores e mais elegantes do que "gozar de férias". 

12 Respostas

2 votos positivos 0 votos negativos
por (164K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
Sim kkk

Agora a pouco mesmo tirei sarro de um colega por causa disto...
2 votos positivos 0 votos negativos
por (727K pontos)
Eu concordo
3 votos positivos 0 votos negativos
por (239K pontos)
Claramente um problema do PT-BR.

Lembro, inclusive, de um português reclamando disso, que muitas palavras comuns, sem duplo sentido, quando ouvidas por um BR, logo se viam em risada, uma chacota virava... talvez seja um problema daqui mesmo, da sociedade e cultura.
2 votos positivos 0 votos negativos
por (654K pontos)

Eu sempre vi essa palavra em hinos da harpa cristã e em textos bíblicos quando criança, essa palavra tinha significado sacro para mim.

Mas infelizmente em escolas, e em sites de p e r que já ouvi/vi insinuações sexuais com essa palavra.

O problema não é a palavra e sim a perversão.

2 votos positivos 0 votos negativos
por (124K pontos)
Sim concordo
0 votos positivos 0 votos negativos
por (765K pontos)
Pois Zé verdade se a gente ler a primeira coisa que nos faz lembrar é o sexo
0 votos positivos 0 votos negativos
por (267K pontos)
Não concordo, acho que essa palavra dá um ar elegante quando não está sendo usada no sentido vulgar.
0 votos positivos 0 votos negativos
por (279K pontos)
Discordo completamente..quem não goza seja lá do que for nem tem moral pra impor ou palpitar sobre.
0 votos positivos 0 votos negativos
por (77,6K pontos)
Não acho. Ela é polissemântica... Se você for descartar as palavras que podem conter duplo sentido e/ou conotação sexual, empobrece o vocabulário.
0 votos positivos 0 votos negativos
por (81,6K pontos)
Acho que o problema não é a palavra em si, e sim o mal uso dela.
0 votos positivos 0 votos negativos
por (203K pontos)
Acho necessário uma estrutura mental para não se abalar com palavras de duplo sentido. A mente precisa lidar com a ambiguidade, ou se abala facilmente.
0 votos positivos 0 votos negativos
por (177K pontos)
E também pode significar zombar de alguém.

Uma palavra que muda o significado de acordo com o contexto em que é inserida.

Mas fica difícil, porque as palavra "pau", "saco" também são discriminadas nos textos da internet.

Perguntas relacionadas

2 votos positivos 0 votos negativos
3 respostas 18 visitas
4 votos positivos 0 votos negativos
6 respostas 46 visitas
Seja bem vindo ao ReadAsk, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.

25,5K perguntas

93,5K respostas

26,6K comentários

244 usuários

...