2 votos positivos 0 votos negativos
22 visitas
em Curiosidades por (766K pontos)

2 Respostas

2 votos positivos 0 votos negativos
por (77,6K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta

Viscosidade. Condicionador é mais denso... Aí a tampa para baixo ajuda a não desperdiçar. E também para diferenciar.

Mas não é regra...

Os produtos da Eudora Siàge têm praticamente a mesma embalagem, e ambos shampoo e condicionador são com a tampa para baixo. Os da Niely Gold são ambos para cima... E os de Elseve de L’Oréal Paris, apesar do condicionador estar com o rótulo para baixo, a embalagem é idêntica a do shampoo, então é muito fácil pôr para cima. 

Eu achei interessante que eu vi um vídeo de uma pessoa com deficiência visual no TikTok que ela disse que, apesar das embalagens da linha Natura Lumina serem idênticas, era muito fácil para ela identificar qual é qual porque eles têm braille na embalagem... Ao contrário da Elseve, que são visualmente idênticas a não ser pelo rótulo, então ela tinha que balançar para saber qual era qual.

2 votos positivos 0 votos negativos
por (204K pontos)
É uma convenção ocasional.

Perguntas relacionadas

2 votos positivos 0 votos negativos
3 respostas 9 visitas
1 voto positivo 0 votos negativos
2 respostas 13 visitas
2 votos positivos 0 votos negativos
1 resposta 16 visitas
perguntado 11 Abr em Curiosidades por l450 (1,1M pontos)
1 voto positivo 0 votos negativos
3 respostas 24 visitas
Seja bem vindo ao ReadAsk, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.

25,5K perguntas

93,7K respostas

26,7K comentários

245 usuários

...