Não acredito.
Sobre os remédios não fazerem efeito, isso acontece. E não é raro. Antidepressivos, ansiolíticos e estabilizadores de humor podem não funcionar por vários motivos ao mesmo tempo: dose inadequada, tempo insuficiente de uso, diagnóstico que precisa ser ajustado, combinação de medicamentos, metabolismo individual (sim, seu corpo pode "processar" remédio diferente de outras pessoas).
"E queda de cabelo?" Também tem uma lista enorme de causas reais: estresse, alterações hormonais, deficiência de vitaminas, doenças autoimunes, efeito colateral de alguns remédios...
Sobre a mãe do seu ex não gostar de você, gente não gostar da gente é comum.
Pare de deixar essa ideia te consumir e te desviar do que realmente pode te ajudar. Porque se você fica presa nessa hipótese, você perde tempo investigando algo que não tem mecanismo nenhum de existir, enquanto seu tratamento e seus sintomas continuam precisando de ajuste. Existe uma coisa bem mais útil e menos mística chamada reavaliação médica.