4 votos positivos 0 votos negativos
31 visitas
atrás em Curiosidades por (440K pontos)

7 Respostas

1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (377K pontos)
Oi, boa tarde, Ravena, tudo bom?

Não entendo e não gosto dessa prática... a criança depois cresce traumatizada e vira marginal! Está ligada?

Abração, mana... e cuide-se! Viu só?
0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (530K pontos)

Bater não educa, apenas bota medo. E medo não é respeito. Na época da escola, tinha colegas de classe meus que morriam de medo dos pais, porque eram espancados por qualquer bobagem. Mas, respeito? Zero. Eles falavam coisas horríveis sobre os pais (e não julgo). 

Eu e minha irmã éramos espancadas por qualquer motivo também. A gente apanhava até ao engasgar. Eu nunca obedeci. Ela, menos ainda. 

1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (203K pontos)

Eu acho que existe uma diferença entre chineladas e espancamentos.

Espancamentos causam traumas físicos e emocionais, as chineladas ensinam que existêm consequências e, que o mundo não nos deve nada.

Eu não precisei fazer terapia pelas chineladas que levei, talvez por outras coisas eu devesse.

Abraço.

0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (160K pontos)
Na minha opinião, bater em uma criança não é educar e sim fazer deles adultos traumatizados e/ou violentos. Eu sei que criança algumas vezes irritam e deixam os pais nervosos, mas eles têm que aprender a lidar com esses momentos e se for preciso até buscar ajuda com psicólogo.
0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (277K pontos)
Não acho uma boa forma de educação porque torna difícil ensinar depois o uso correto da violência. Quando se bate em crianças deixa implícito que pessoas podem usar a violência em situações que não são de defesa. Se for usado como corretivo deve ser apenas para algo grave.
0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (226K pontos)
A violência pode até impor obediência imediata, mas dificilmente ensina respeito, autocontrole ou responsabilidade.

 Educar é corrigir, orientar e estabelecer limites com firmeza, sem recorrer à agressão.

 Quando uma criança aprende pelo medo, ela tende a evitar a punição, não necessariamente a compreender por que determinada atitude estava errada.

O verdadeiro desafio da educação é formar consciência, não apenas obter obediência.
0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (363K pontos)
Conversar e colocar de castigo já basta.

O problema é que hoje em dia os pais nem conversar conversam, deixam os catarrentos fazerem o que querem.

Perguntas relacionadas

3 votos positivos 0 votos negativos
2 respostas 22 visitas
6 votos positivos 0 votos negativos
8 respostas 54 visitas
4 votos positivos 0 votos negativos
2 respostas 23 visitas
Seja bem vindo ao ReadAsk, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.

26,7K perguntas

99,0K respostas

28,3K comentários

257 usuários

...