4 votos positivos 0 votos negativos
26 visitas
atrás em Curiosidades por (447K pontos)

6 Respostas

0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (532K pontos)

O sentimento por mim?

0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (203K pontos)

Somos responsáveis por aquilo que dizemos e fazemos, então nesse sentido, sim.

Por uma questão de empatia, também podemos evitar alimentar gatilhos emocionais nos outros.

O que não podemos fazer, é nos contaminarmos com aquilo que não é nosso.

Abraço.

0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (261K pontos)
Considero, mas, quanto eu me importo, no fim, depende dos laços que tenho com essa pessoa.
0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (227K pontos)
Considero os sentimentos do outro, porque convivência exige empatia.

Mas cada pessoa também é responsável por como interpreta, alimenta e lida com as próprias emoções.

Uma coisa não exclui a outra.
0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (77,0K pontos)

Considerar é importante. Ignorá-lo transforma conflitos pequenos em grandes. Mas considerar não é a mesma coisa que assumir responsabilidade por tudo o que ela sente... Eu faria uma distinção: se eu causei um sofrimento por uma ação minha, mesmo sem intenção, faz sentido reconhecer isso e tentar reparar. Agora, se a outra pessoa está sofrendo por expectativas, interpretações ou histórias que ela mesma construiu sem que eu as alimentasse, eu posso ter empatia, mas não sou obrigada a viver em função disso.

1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (550K pontos)
Uma sábia raposa me ensinou que "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"..

Por isso que não trato vocês muito bem, pra não se acostumarem mal..
atrás por (447K pontos)
1 0
tenho dependência emocional de tu responder minhas perguntas, já respondeu duas no mesmo dia '-'
atrás por (550K pontos)
1 0
Ela também me ensinou que o essencial é invisível aos olhos..

Mesmo que não veja minha resposta nas outras, que ela seja invisível aos olhos, saiba que em essência eu estive lá e participei..
atrás por (447K pontos)
1 0
kkkkkkk tonto, estragou meu drama kkkkk
atrás por (550K pontos)
1 0

Por isso que eu amo a raposa, me salva de tanta coisa heart kkkkkkkk

atrás por (447K pontos)
1 0
a raposa usuária aqui? O.o

foi só sorte pq hoje to feliz demais pra brincar de dramática kkkkk
atrás por (550K pontos)
1 0
Não, a raposa do Pequeno Príncipe, que disse pra ele as duas frases que usei acima kkkkkkk
atrás por (447K pontos)
1 0
kkkkkkkkkk feliz e lesada estou hoje
atrás por (550K pontos)
1 0

Mirou no chimarrão mas errou a erva.. surprise

atrás por (447K pontos)
1 0

....

Perguntas relacionadas

5 votos positivos 0 votos negativos
6 respostas 29 visitas
1 voto positivo 0 votos negativos
5 respostas 26 visitas
perguntado 6 horas atrás em Curiosidades por Ravena (447K pontos)
14 votos positivos 0 votos negativos
15 respostas 85 visitas
Seja bem vindo ao ReadAsk, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.

26,8K perguntas

99,8K respostas

28,6K comentários

257 usuários

...