O sentimento por mim?
Somos responsáveis por aquilo que dizemos e fazemos, então nesse sentido, sim.
Por uma questão de empatia, também podemos evitar alimentar gatilhos emocionais nos outros.
O que não podemos fazer, é nos contaminarmos com aquilo que não é nosso.
Abraço.
Considerar é importante. Ignorá-lo transforma conflitos pequenos em grandes. Mas considerar não é a mesma coisa que assumir responsabilidade por tudo o que ela sente... Eu faria uma distinção: se eu causei um sofrimento por uma ação minha, mesmo sem intenção, faz sentido reconhecer isso e tentar reparar. Agora, se a outra pessoa está sofrendo por expectativas, interpretações ou histórias que ela mesma construiu sem que eu as alimentasse, eu posso ter empatia, mas não sou obrigada a viver em função disso.
Por isso que eu amo a raposa, me salva de tanta coisa kkkkkkkk
Mirou no chimarrão mas errou a erva..
....
26,8K perguntas
99,8K respostas
28,6K comentários
257 usuários