Sou defensor assíduo da ciência, medicina e desenvolvimento. Há uma série de doenças que, até há alguns séculos ou mesmo décadas atrás, eram consideradas letais... E atualmente são tratáveis e as pessoas que convivem com elas conseguem ter vidas o mais próximo possível da normalidade. Um exemplo é o próprio HIV, que era extremamente estigmatizado na década de 1980... À medida que hoje em dia são poucas pessoas que morrem por AIDS, e existem inúmeros métodos eficazes de prevenção.
E também não sou moralista... Se você está em condições sociais, psicológicas e econômicas de tomar uma decisão dessas a nível individual e a medicina fornece o aparato para que o procedimento seja realizado de forma segura, vá em frente.
Nem penso apenas em mulheres trans. Existem várias mulheres cis que podem nascer sem útero como nos casos de Síndrome de Rokitansky, ou que precisam passar pela menopausa precocemente devido a algum problema de saúde... É uma alternativa que surge para elas também. Aqui em casa mesmo, minha mãe precisou passar por histerectomia logo após me ter devido a tumores no colo.