2 votos positivos 0 votos negativos
42 visitas
atrás em Curiosidades por (218K pontos)

4 Respostas

1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (362K pontos)
Alguém já me dizia assim:

Existe muita diferença entre uma faladeira e outra conversadeira

A conversadeira  fala e ouve

a faladeira só fala e pouco se importa em ouvir

E essa segunda opção cansa o interlocutor e muito..

Então vamos dizer o que precisa ser ouvido e não falar o que seja inútil..

respondido? rs

Boa tarde
atrás por (218K pontos)
1 0
Sim, mas nem sempre é unânime o conceito de necessário a ser dito. Diante desse impasse, eu conto com o a percepção pessoal, um simples recorte da realidade. E que muitas vezes fica desencontrado das expectativas, e para solucionar esse problema, eu espero a próxima e a próxima fala, até o momento que algo seja dito, então essa é a minha oportunidade.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (500K pontos)

Sua pergunta: "dizer alcança a verdade das coisas?" 

Depende da perspectiva filosófica.

Alguns filósofos defendem que a linguagem pode revelar aspectos da verdade, mas nunca esgotá-la. Outros entendem que dizer algo verdadeiro é justamente fazer uma afirmação que corresponde à realidade. Já há quem sustente que certas experiências, como o amor, a beleza ou o sagrado, ultrapassam aquilo que as palavras conseguem dizer.

Falar é usar palavras; dizer é tentar revelar um sentido.

 Mas nem toda verdade cabe no que pode ser dito.

1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (279K pontos)
A etimologia aponta pra algo nesse sentido, falar esta relacionado à fábula, contar história, enquanto dizer é mais remotamente relacionado à mostrar algo.

Diria que é algo como a diferença entre simplesmente emitir palavras e apontar para algo que está na realidade.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (793K pontos)
Cara, isso que você falou é extremamente complexo, principalmente se a gente considerar a relatividade dos vetores quânticos na nossa realidade. O problema fundamental não é o problema em si, mas a projeção ortogonal do sistema de controle térmico. Se a gente aplicar a mesma lógica daquele famoso texto filosófico, a gente percebe que a variável x (representada pela equação \(x = \frac{-b \pm \sqrt{b^2 - 4ac}}{2a}\)) acaba anulando o resultado daquela nossa conversa anterior. No fim das contas, a solução para essa sua dúvida é basicamente a mesma resposta para aquelas perguntas absurdas que ninguém consegue explicar."
atrás por (218K pontos)
0 0
Pertinente a resposta.
Seja bem vindo ao ReadAsk, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.

26,9K perguntas

99,8K respostas

28,6K comentários

257 usuários

...