0 votos positivos 1 voto negativo
55 visitas
atrás em Curiosidades por (17,7K pontos)
Pra que passar 20, 30, 40 anos com alguém?

Sendo que dá pra conhecer muto sobre uma pessoa em um ou dois anos e, a partir do terceiro, muitas vezes começa apenas o tédio e o aumento gradativo dos atritos.

Não é melhor curtir a companhia durante um tempo e depois seguir em frente, guardando os bons momentos?

Antes que o tempo transforme a relação em puro comodismo, e a única coisa que te mantenha nela seja o medo da mudança e da solidão.

5 Respostas

0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (76,6K pontos)
Se você ama uma pessoa, você naturalmente quer a eternidade com ela, e isso na minha visão moral filósofica existencial é algo belo, grandioso, divino, agora se você não tem essa visão, não case, e se casar e acontecer de ficar algo amargo, apenas divorcie, hoje em dia é muito fácil, não é como antigamente, as pessoas não se forçam mais a ficar esse tanto de tempo, não há amor transcendente, apenas conveniência material e sentimental, e isso não é suficiente pra sustentar um relacionamento por 10 20 30 anos
0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (253K pontos)
Pra que passar 20, 30, 40 anos com alguém ?

Pra construir uma relação sólida com alguém em quem vc possa confiar e que possa contar nos momentos ruins

Alguém com quem vc possa dividir seus sentimentos, sonhos , anseios etc ..

Quem sabe ter filhos e construir uma familia

Brigas são inevitáveis, mas não são o fim do mundo, nem sinal de que o relacionamento foi um erro

Mas se não compensa para vc, então siga como achar melhor
0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (1,9K pontos)
Você passa a vida com você mesmo e se transforma, se modifica, lida com a vida, ao longo dos anos... Escolher alguém para vivenciar isso e também influenciar na sua vida é mais que comodismo e a conhecer em 1, 2 anos.
0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (369K pontos)
Para pagar menos pensão.
0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (226K pontos)
Sei bem o que é isso.

Um dia comprei minha "carta de euforia".

Perguntas relacionadas

3 votos positivos 0 votos negativos
2 respostas 29 visitas
0 votos positivos 0 votos negativos
1 resposta 10 visitas
2 votos positivos 0 votos negativos
1 resposta 20 visitas
Seja bem vindo ao ReadAsk, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.

26,2K perguntas

96,7K respostas

27,8K comentários

254 usuários

...