De acordo com a genética a afirmação é válida. Mesmo após cirurgia de mudança de sexo e tratamento para adquirir as características do sexo oposto, geneticamente nada muda. A mulher que se tornou homem continuará com o padrão cromossômico xx que designa uma pessoa do sexo feminino. Do mesmo modo, um homem que se tornou mulher continuará com o padrão cromossômico xy que designa uma pessoa do sexo masculino. Geneticamente a mulher continuará sendo mulher e o homem continuará sendo homem, mas na aparência conseguem sim a transformação que desejam. E acredito que para eles é o que importa. E se é necessário para que se sintam bem eu não tenho nada contra.