Deus existe para todos, mas só quem deseja entrar em contato com Ele o percebe. A comunicação com Deus é realmente algo difícil para quem não acredita, porque crer envolve uma compreensão sobre a existência em conjunto a Ele.
Convencer-se disso pode se tornar difícil quando se considera a matéria como algo explicável, em vez de se entender que é apenas descritível, além de considerar a existência como algo finito e o conhecimento humano como um ato acabado de consciência plena e com base nos sentidos diante da matéria, mesmo diante da complexidade do Universo e da capacidade humana em se comunicar além da razão científica.