Eu tinha duas opções: ou eu encarava a minha natureza sexual como um epicurista, que a racionaliza, que faz todo aquele esforço de uma vontade subconsciente para ter prazer como qualquer outro animal na natureza, mas sendo racional (garota de programa ou relacionamento com sexo, racionalizando a necessidade natural de reprodução), ou um estoico que valoriza a razão, que sabe bem o que há por trás disso, que sabe que não pode mudar a natureza das coisas, que isso acaba tendo consequências que não são racionais, mas me tornei mesmo um quase assexual por simplesmente perceber como relações sexuais são incompatíveis comigo, o quão desconfortável me sinto com sexo, com a falta de privacidade disso, com outra pessoa com sua exigência sexual para comigo, com o que isso significa em visão naturalista (em função da reprodução e todo o seu caráter de ser o mais animalesco possível).
Não acho que vá perder alguma coisa, só acho que seu problema talvez seja a anedonia, falo isso das suas queixas antigas de sites de P&R que frequentamos, meu velho colega.