7 votos positivos 0 votos negativos
50 visitas
atrás em Curiosidades por (234K pontos)
Sou uma pessoa solitária, sem trejeitos sociais e até agora sem emprego,portanto um imprestável e alguém que não serve para relacionamento, isso claro se fosse minimamente interessante ao sexo oposto o que não sou e nunca fui.

7 Respostas

0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (83,8K pontos)
Isso tá parecendo papo de um antigo user de sites de p&r, o Caio Castrado.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (669K pontos)
Acho que é algo que não dá para evitar.

Deve fazer parte do teu ser.

Mas creio que o olhar em relação a esses assuntos dá para moldar.
0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (249K pontos)
Que isso moço???
2 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (410K pontos)
eu sempre pensei assim, é algo desafiador, mas que no meu ponto de vista vale a pena, a parte de desejos toma muito tempo, distrai de coisas edificantes e tem alto risco de frustração e não levar a lugar nenhum, vejo valor apenas dentro de relacionamentos como complemento. Pra mim quem consegue controlar esses instintos consegue fazer coisas grandiosas.
0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (354K pontos)
Isso é complicado porque por mais que não queira o corpo não obedece. Mas o ponto bom é que com o passar da idade o desejo sexual diminuí.

Mas é possível sim vc ter uma namorada, claro que não uma bonita do tipo super modelo, aí também seria querer demais né. Mas uma do seu mesmo nível é possível sim.

Quanto ao emprego eu não sei o que te impede de ter um, se é por algum problema de saúde ou outro motivo, de fato fica complicado se não tiver um, ainda que não impossível.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (248K pontos)
editado atrás por
Eu tinha duas opções: ou eu encarava a minha natureza sexual como um epicurista, que a racionaliza, que faz todo aquele esforço de uma vontade subconsciente para ter prazer como qualquer outro animal na natureza, mas sendo racional (garota de programa ou relacionamento com sexo, racionalizando a necessidade natural de reprodução), ou um estoico que valoriza a razão, que sabe bem o que há por trás disso, que sabe que não pode mudar a natureza das coisas, que isso acaba tendo consequências que não são racionais, mas me tornei mesmo um quase assexual por simplesmente perceber como relações sexuais são incompatíveis comigo, o quão desconfortável me sinto com sexo, com a falta de privacidade disso, com outra pessoa com sua exigência sexual para comigo, com o que isso significa em visão naturalista (em função da reprodução e todo o seu caráter de ser o mais animalesco possível).

Não acho que vá perder alguma coisa, só acho que seu problema talvez seja a anedonia, falo isso das suas queixas antigas de sites de P&R que frequentamos, meu velho colega.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (39,9K pontos)
Querer “suprimir para sempre” desejo sexual e atração física costuma ser uma reação a algum incômodo, mas isso não é algo que a mente humana desliga de forma saudável.

Em vez de tentar eliminar esses sentimentos, o mais funcional é aprender a lidar com eles sem deixar que te controlem, entendendo o que te incomoda e buscando equilíbrio. Se isso estiver te causando sofrimento, conversar com um psicólogo pode ajudar.

Perguntas relacionadas

Seja bem vindo ao ReadAsk, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.

26,1K perguntas

96,3K respostas

27,6K comentários

254 usuários

...