3 votos positivos 0 votos negativos
18 visitas
atrás em Bom Humor por (379K pontos)

Vai um exemplo:

1. O que você achou do filme de ontem na TV Globo?

Ou:

2. O que vocês acharam do filme de ontem na TV Globo?

Confesso que eu mesmo não tenho padrão quanto a isso... tem perguntas que faz bem mais sentido usar o pronome no singular, com outros casos havendo bem mais sentido no plural! Mas, se não tem diferença, coloco logo qualquer das duas opções que seja! Está ligado nisso?

E quanto a você? Como coloca? E por quais motivos isso ainda no caso?

3 Respostas

1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (187K pontos)
selecionada atrás por
 
Melhor resposta
A pergunta tem que ser pra todos. Mas  salientar o Vc TB é uma forma de falar individualmente com cada user que responder. Tudo é válido.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (218K pontos)
Eu encurto o caminho, sendo flexível para usar tanto um quanto outro. A inspiração precisa ter flexibilidade, pois excesso de regras na memória confundem a mente. Deixe a percepção do tempo presente dizer o que é melhor.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (254K pontos)
Costumo usar singular porque tenho a impressão que enfatiza a importância que dou para cada resposta em vez do número delas em si.

Perguntas relacionadas

Seja bem vindo ao ReadAsk, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.

26,8K perguntas

99,8K respostas

28,6K comentários

257 usuários

...