1 voto positivo 0 votos negativos
30 visitas

5 Respostas

0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (205K pontos)

Pior que sempre fazem comparação com o Pelé, seja Messi ou Mbappé...

Esse contexto denota que Pelé de fato foi muito grande, pois ele sempre esteve nessas comparações

Antes era Pelé ou Maradona

Eu realmente não vi Pelé jogar, então não posso afirmar como ele era, mas entendo que naquela época a tecnologia não favorecia tanto, nem mesmo para tecidos da bola e tecidos da chuteira. 

Agora falando apenas do tempo em que acompanho futebol, ninguém foi como o Messi. No Barcelona ele não perdia a bola e simplesmente não errava suas finalizações... Acho que maior que Pelé não é, mas sem dúvidas é o maior jogador da nossa época. Tivemos grandes nomes como Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho, mas Messi superou e muito... Ronaldinho talvez tivesse condições de ser maior, mas não foi maestral ao longo do tempo como o argentino

atrás por (357K pontos)
0 0
Pelé jogou só o primeiro jogo de 1962, se machucou e o Brasil foi campeão sem ele. Em 1958 Pelé entrou a partir da semifinal.

O mito de que Pelé ganhou 3 Copas faz parecer que ele ganhou as 3 Copas sendo protagonista, isso não é verdade.

Até o Neymar ganharia a Copa de 1962 sentado no departamento médico.
atrás por (205K pontos)
0 0
Mas se for por essa lógica, Messi será diminuído tbm

Messi está na sexta Copa, com certeza jogou mais do que maioria daquela época

Fora que é uma afirmação equivocada dizer que Messi não tinha CIA...

Messi jogou com Riquelme, Veron, Cambiasso, Zanetti e cia. Em 2014 perdeu um gol na final que não costumava perder com a camiseta do Barcelona
atrás por (205K pontos)
0 0
Eu realmente nunca vi Pelé jogar, mas essas comparações envolvendo sempre o nome dele é um forte indício de que o cara foi grande em campo, pois essas comparações não ocorrem somente no Brasil

Talvez daqui alguns anos, aconteça o mesmo fator com o Messi. O fato é que Mbappé com certeza alcançará sua marca no futuro sem grande dificuldade. Idem Haaland com o aumento de número de seleções na Copa, sendo que ambos não foram e não são melhores que o Messi
0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (28,7K pontos)
Sim, Messi já passou Pelé faz tempo, e essa copa só tá ajudando ele se distanciar mais ainda do Pelé
0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (357K pontos)
Isso é algo curioso porque em 1958 Pelé era reserva e jogou só a semifinal e final, em 1962 ele se machucou no primeiro jogo e foi campeão sem jogar, só no departamento médico, enquanto que em 1970 de fato ele foi o protagonista.

Já Messi jogando em uma seleção pior (já que o Pelé jogava na melhor seleção da época disparada, tanto que foram campeões até sem ele jogar), Messi chegou em uma final com ele sendo protagonista e foi campeão de outra com ele sendo protagonista também.

Queria ver se Pelé jogasse com Otamendi, Garay, Rojo e etc onde ele iria chegar.

Pelé jogava com Garrincha, Rivelino, Tostão, Gérson, Vavá, Didi, Carlos Alberto Torres e etc... já Messi quem mais ajudava ele era o Di Maria.
0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (150K pontos)
Pelé é o melhor
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (185K pontos)
Cada um na sua época. Ambos são espetaculares para o tempo que viveram.

Perguntas relacionadas

1 voto positivo 0 votos negativos
4 respostas 32 visitas
3 votos positivos 0 votos negativos
4 respostas 43 visitas
perguntado 3 Jun em Bom Humor por Zagor Do Gibi (367K pontos)
1 voto positivo 0 votos negativos
3 respostas 26 visitas
5 votos positivos 0 votos negativos
10 respostas 56 visitas
1 voto positivo 0 votos negativos
2 respostas 16 visitas
Seja bem vindo ao ReadAsk, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.

26,3K perguntas

97,2K respostas

27,9K comentários

254 usuários

...