4 votos positivos 0 votos negativos
31 visitas
atrás em Família por (259K pontos)
Você é o caçula? Se isso se confirma, de que forma essa criação influenciou sua vida? Acha que seu irmão mais velho tem mais facilidade para lidar com a vida do que você atualmente?

4 Respostas

1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (67,1K pontos)
selecionada atrás por
 
Melhor resposta
Bom dia

Em algumas famílias sim e em outras famílias não.

Não é uma regra de certeza mas acontece de o caçula ser o mimado, mas isso é quando é criança.

Os pais não vai ficar fazendo guti guti em um adolescente e sim na criança, mas ainda assim tem pais que preferem o caçula, tem pais que entre um menino e uma menina vai preferir o menino, outros a menina.

Tudo vai depender da família, eu mesmo sou o caçula e fui o mais rejeitado dos meus irmãos.

Meu pai me espancava muito quando eu era criança e adolescente e passava a mão na cabeça da minha irmã mais velha e do irmão do meio e na visão do meu falecido pai eu ia ser o traficante da família e vai ver como estão os filhos hoje.

Minha irmã que ele passou a mão na cabeça é uma prostituta que não quer saber de trabalhar e vivia abortando filhos, meu irmão se tornou um Zé cachaça e o "traficante" aqui que sou eu, nunca trafiquei, nunca usei drogas, sou trabalhador, formei uma linda família onde as crianças tem um bom pai e uma boa mãe e ainda sou servo de Deus.

Meu primeiro emprego eu era office boy e a maioria das pessoas que trabalhavam comigo me davam cartão e senha para eu sacar dinheiro pra eles e nunca tive problemas com isso e olha que eu sou um "traficante" viu.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (688K pontos)

Sou a mais velha, a vida de mais velho/a é paparicar o/a mais novo/a. 

O jeito do tratamento dos pais ou um dos dois é diferente, começando pela alimentação. indecisionwink

Mas a mãe jura que ama os filhos de igual modo.


Mentalmente sempre fui atrasada e lenta.

1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (547K pontos)
Sou o caçula e discordo, eu não fui o mais mimado, inclusive acho que fui o que se tornou mais independente mais cedo..

Pra mim foi ótimo, ser independente não tem preço..
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (440K pontos)
olha ele perguntando, que meigo...

sim, fui a caçula, meu irmão já é falecido, e não, ele teve dificuldades diferentes das minhas, mas naquele caso era excepcional eu acho, ele era o que dava trabalho e eu a que sempre fazia tudo certo e sozinha, bem estilo filme Matilda, sempre me senti daquele jeito, sinto que fui criança e adulta apenas. E como criança, muito responsável sempre.

Perguntas relacionadas

4 votos positivos 0 votos negativos
4 respostas 39 visitas
Seja bem vindo ao ReadAsk, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.

26,7K perguntas

99,0K respostas

28,3K comentários

257 usuários

...