3 votos positivos 0 votos negativos
39 visitas
atrás em Curiosidades por (447K pontos)
Como tu lida com isso?

5 Respostas

1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (96,1K pontos)
selecionada atrás por
 
Melhor resposta
Um professor de Geografia do ensino médio, um dia, "pegou ar" porque os alunos apontaram um erro de português, e ele alegou justamente isso. Dizendo que podia. E ficou profundamente irritado, descontando na turma.
atrás por (96,1K pontos)
1 0
Eu lido com um certo desprezo...
atrás por (447K pontos)
1 0
que bobo, odeio gente frustrada que desconta em alunos, teve uma boa oportunidade de demonstrar como se lida com erros e fracassou.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (190K pontos)
Não, português básico é algo que todo professor deve saber
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (254K pontos)
Geralmente eu vejo erros de vírgula, cráse e hífen em PDF de professores que não são de português e até médicos, então normal, português é cheio de regras que nem fazem muito sentido. Acho que pegaria mesmo é a questão da ortografia (escrever errado palavras).
atrás por (447K pontos)
1 0
Em conteúdo acadêmico eu tenho preconceito. Pq é um material revisado.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (79,9K pontos)
Depende...

Se for um erro de crase ou algum erro gramatical muito específico, dá para deixar passar. Agora, eu já tive professora de matemática que cometia uns erros mais grosseiros... Ela escrevia extremamente errado no quadro, não apenas de escrever palavras errado, mas também erros graves de concordância.

Professores fazem faculdade... E em qualquer curso de ensino superior você precisa defender uma tese, além de, na licenciatura, você publicar muito mais artigos, resenhas, dissertações e pesquisas do que cursos de bacharelado. Portanto, pressupõe-se que você sabe escrever bem, ainda que não seja da área de português.
atrás por (447K pontos)
0 0
sobre a tua segunda parte da resposta faz sentido na teoria, na prática os professores acabam lendo mais conteúdo de alunos do que materiais de referência, e portanto acostumam com a linguagem escrita de maneira errada, tu esquece com bastante facilidade de como se escreve corretamente, e especialmente pq no quadro não é igual no computador que ele te avisa quando errou, é complexo, apesar de parecer algo básico.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (261K pontos)
A professora da sala que eu faço estágio estava ensinando as crianças a separar sílabas incorretamente, acredita?

Ela estava ensinando a deixar os dois S juntos numa separação de sílabas.

Ex: pá-ssa-ro; pe-sso-a.

Me deu dor física ver isso kkkkkk ai eu disse a ela com jeitinho que eu havia aprendido que o correto é o separar os dois, um S fica na sílaba anterior e o outro na sílaba seguinte. Ela ficou meio sem jeito mas agradeceu numa boa kkkkkkk
atrás por (447K pontos)
0 0
acredito, já vi de tudo na minha vidinha de escola... no meu estágio uma profe corrigiu uma criança que estava certa, aquilo me doeu na alma... falei depois só com a criança que ela tava certa, pois a profe era bem alterada...

aaah, pelo menos foi de boa quando corrigiu ela, o que acontece em alguns casos, pelo menos cmg e colegas que partilhamos dessa experiência é que, quando se está exausta e a maior parte do tempo vc lê coisas que os alunos escreveram e eles escrevem muito errado tu acostuma com a escrita errada, e é difícil se acostumar ao certo sem ler muito mais o português bem escrito.
atrás por (261K pontos)
1 0
Nossa eu não tinha pensado nisso. Faz sentido kkkkkk
Seja bem vindo ao ReadAsk, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.

26,8K perguntas

99,8K respostas

28,6K comentários

257 usuários

...