2 votos positivos 0 votos negativos
51 visitas
atrás em Dúvidas e Opiniões por (243K pontos)
Eu penso que isso foi um desserviço social e penso o mesmo se for Orixá.

Concordam?

5 Respostas

1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (530K pontos)
Acabei de responder em outra algo nessa vibe..

Se é pra ser laico deve ser totalmente laico..

A área da religião deveria ser só em casa..
atrás por (243K pontos)
1 0
Ela mostrou o desenho para o meu pai e ele achou legal. Só achei desserviço mesmo tirar o espanhol para uma aula de ensino religioso arbitrária por si só (foi o que fizeram) e que pode ser que tenha alunos de outras religiões.
atrás por (530K pontos)
1 0
Mas independente de a maioria dos pais ser a favor ou não, nesse caso, ou é laico ou não é, ser laico só quando convém é fácil..

Eu mesmo não sou contra particularmente também, tive ensino religioso e até gostava..

Mas, acho hipócrita criticar ter aula citando orixá e apoiar ter aula citando querubins..

Se não pode ter todas, que seja assumido o laico completo..
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (225K pontos)
Na sua época o ensino religioso era obrigatório ou opcional?
atrás por (243K pontos)
0 0
Era opcional por lei, a menos que já tenha sido obrigatório por lei, mas o pessoal religioso da escola deram um jeito de tornar obrigatório, ou não informaram corretamente sobre o assunto, era o cristianismo mesmo que ensinavam, pessoas da igreja e que eram também professores que ministravam as aulas.
atrás por (243K pontos)
0 0
Julgaram que o cristianismo era uma matéria tão importante que retiraram outra máteria para essa doutrinação estatal no fim do mundo do Brasil.
atrás por (225K pontos)
1 0
Se o ensino era opcional, não podiam obrigar. Você tem razão.

Felizmente isso acabou.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (78,1K pontos)
Ensino religioso numa escola pública? Tá errado isso daí, a não ser que seja disciplina opcional...

E se o aluno for protestante e não puder pintar Jesus porque, na visão religiosa dele, é idolatria? Dá um bafafá...
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (349K pontos)
Reflete a cultura que a professora pertencia, nada demais considerando um país supostamente cristão.

Hoje em dia é capaz do aluno receber nota zero por isso e nota 10 caso ele pinte um traficante com cabelo vermelho segurando um fuzil com óculos de funk e cordão de ouro.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (13,7K pontos)
Na minha escola geral faltava no dia do ensino religioso, eu lembro que era ou na quinta ou na sexta-feira. Só não faltávamos no dia de orientação sexual kkkk.
Seja bem vindo ao ReadAsk, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.

25,7K perguntas

94,5K respostas

27,0K comentários

247 usuários

...