0 votos positivos 0 votos negativos
19 visitas
atrás em Política por (179K pontos)
Nos países socialistas não tem moleza, é crime ficar sem trabalhar. Pode nem enrolar no serviço, ou então eles te mandam pro campo de trabalho forçado.

Uma boa alternativa seria o aristocracismo, porque aí eles teriam dezenas ou centenas de servos pra fazer qualquer coisa que eles queiram, então não precisariam nem levantar da cama.

Acho que até o capitalismo seria melhor pra ficar sem trabalhar, porque se a pessoa juntar um patrimônio bom, aí ela pode viver de renda.

1 Resposta

0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (16,3K pontos)
editado atrás por
O que eles querem é o "socialismo" nórdico - que nada mais é senão um capitalismo com assistencialismo -, não o do estilo soviético.

O do soviético não tinha essa de ficar reclamando do sistema vigente, tampouco ficar sem trabalhar. O Estado não deixava.

A "democracia liberal burguesa" é uma mãe para os socialistas.

Perguntas relacionadas

Seja bem vindo ao ReadAsk, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.

25,6K perguntas

93,9K respostas

26,8K comentários

246 usuários

...