9 votos positivos 0 votos negativos
81 visitas
atrás em Curiosidades por (375K pontos)

13 Respostas

1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (205K pontos)
Eu penso que por trás de uma fala absurda, tem uma história que justifica isso.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (654K pontos)
Primeiro que já não tenho interação com esse tipo de gente.

Mas caso aconteça, tento entender as razões da pessoa ter falado besteira. Quero crer que não foi intencional.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (527K pontos)
Ah, vai depender do que foi o absurdo..

Mas, geralmente as pessoas por quem crio afeição não são pessoas que falam absurdos de nível que eu julgue passíveis de "cortar relações"..

Pq, convenhamos que tem níveis e níveis de absurdo, mas, se for algo extremo eu corto relações por mais que tenha afeição..
0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (243K pontos)
Se ela faz questão de sempre expressar opinião continuada por "tem que ser lei", "tem que proibir", "todos do grupo x são assim", sim.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (279K pontos)
Se for pra mim isso é muito provável .
0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (268K pontos)
Normalmente eu tenho baixa sensibilidade a coisas absurdas e costumo assumir que sao trolls tentando chamar atenção. Pra eu chamar algo como absurdo e reprovar alguém por essa justificativa é porque é algo realmente absurdo e inaceitável.
0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (240K pontos)

Claro que não, vou passando pano até não dar mais.

"Aos amigos, os favores; aos inimigos, a lei."

0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (459K pontos)
Se for a opinião da pessoa, sim.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (72,8K pontos)

Não necessariamente. Dependeria muito do que foi dito e do contexto. As pessoas não são um conjunto de opiniões isoladas. Alguém de quem eu gosto pode falar uma bobagem, interpretar um fato errado ou ter uma opinião da qual discordo profundamente sem que isso apague todas as qualidades que fizeram eu gostar dela.

Agora, se a pessoa repetidamente demonstrasse desonestidade, crueldade, preconceito ou uma incapacidade completa de conversar de boa-fé, aí minha afeição tenderia a diminuir, sim. Não por uma frase específica, mas por um padrão de comportamento.

0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (12,9K pontos)
Normal, todo mundo já falou uma besteira alguma vez na vida. Continuo seguindo.
0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (153K pontos)
Eu comento o que achei da fala da pessoa e o quanto me decepcionou. Continuo respondendo perguntas dessa pessoa, mas a interação não volta a ser como antes.
0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (65,4K pontos)
As vezes é o gosto da pessoa e não vai ter o mesmo gosto que o meu, por exemplo eu posso dizer coisas que no ponto de vista das pessoas sejam absurdas.
0 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (166K pontos)
Isto é o que a cultura do cancelamento prega.

Se você fala um A que eu discordo, vou boicotar toda nossa trajetória de convivência e estimular os outros a não interagirem mais contigo;

Não considero isto justo. Por trás das palavras, há algo maior, o Ser...

Como sempre digo...é preciso um contexto maior para deixar de interagir com alguém.

Perguntas relacionadas

7 votos positivos 0 votos negativos
9 respostas 76 visitas
4 votos positivos 0 votos negativos
6 respostas 64 visitas
perguntado 11 Jun em Curiosidades por Ravena (375K pontos)
6 votos positivos 0 votos negativos
5 respostas 65 visitas
1 voto positivo 0 votos negativos
1 resposta 8 visitas
Seja bem vindo ao ReadAsk, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.

25,6K perguntas

93,9K respostas

26,8K comentários

246 usuários

...