Acho que é mais provável que sim do que não. Três séculos parecem muito para um indivíduo, mas são um piscar de olhos para uma espécie. O Homo sapiens existe há cerca de 300 mil anos. Sobrevivemos a eras glaciais, pandemias, guerras, colapsos de civilizações e períodos em que nossa população foi reduzida drasticamente. O maior risco talvez não seja a extinção completa, mas uma grande ruptura: guerras envolvendo armas nucleares, mudanças climáticas severas, pandemias mais destrutivas ou tecnologias mal administradas (sistemas de IA extremamente poderosos? haha). Mesmo assim, uma espécie espalhada por todos os continentes e com bilhões de indivíduos é difícil de eliminar por completo.