Eu não tirei exatamente uma pessoa religiosa, mas uma pessoa teísta, que realmente tenha fé em Deus, não teria motivos para cair em crises existenciais. Isso porque essa pessoa sabe que existe um Deus que a criou e que a existência dela tem sentido e tem um propósito.
O ateu, por outro lado, pode até inventar um sentido para sua própria vida, mas se ele refletir profundamente sobre essas questões existenciais, vai saber que esse sentido não é real na visão de mundo dele. Não existe sentido no ateísmo. Alguém que é ateu pode até querer se diferenciar de um niilista, mas o ateísmo, quando levado às suas últimas consequências lógicas, é, de fato, um niilismo. O ateísmo consistente deságua inevitavelmente no niilismo.