Acredito que cada pessoa procura seu tipo e, quando casal, se define, faz da sua forma. Não existe uma regra. Se decidirem que sim, que deve, que cada gênero tem um papel, toparem e der certo, tudo ok.
Muitos homens, por exemplo, sonham e desejam ser o provedor; quando percebem que a realidade não acompanha o desejo, frustram-se, sentem-se menos homens por isso e amargos se tornam. Isso quando não descontam na família, agora formada, a frustração por não ser uma família rica e estável financeiramente como desejava e imaginava que seria.
É bom saber, antes de tudo, o seu lugar, sua realidade e se, no momento, ela acompanha seus sonhos, tanto para os homens quanto para as mulheres.
No momento em que passamos, em que quase todos os brasileiros trabalham muito para ganhar pouco, (In)felizmente, os dois precisarão trabalhar para dar uma boa vida aos filhos, caso queiram ter.
Acredito que, nessa realidade, nesses casos, o companheirismo deve ser a regra. Um ajuda o outro e faz o que tem que ser feito, tanto em casa (tarefas domésticas) quanto fora, sem um papel realmente fixo... claro, tem coisa que só mulher ou homem pode fazer e isso pode se manter assim.
Dessa forma, trabalhando juntos, se respeitando e amando, tudo deve dar certo... é só não se embriagar com a vida boa alheia de casal no IG.