3 votos positivos 0 votos negativos
50 visitas
atrás em Curiosidades por (371K pontos)
Ou os dois devem se ajudar em tudo?

8 Respostas

1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (456K pontos)
selecionada atrás por
 
Melhor resposta
É um assunto pra discutir entre os dois, mas precisa ser consensual.
2 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (74,3K pontos)

No meu caso se eu tivesse namorando/noivando/casando com uma mulher:

Os dois devem cooperar entre si da melhor forma que puderem. Em um relacionamento não existe "minha felicidade apenas" ou "sua felicidade apenas".

Em vez de atribuições rígidas e baseadas no gênero, a base de um relacionamento saudável é a parceria, onde ambos colaboram para o bem-estar da relação 

Essa abordagem participativa prioriza o sucesso do casal, substituindo a busca individual ("minha felicidade") por um objetivo comum de crescimento e bem-estar.

atrás por (456K pontos)
1 0
Aplausos!
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (164K pontos)
Os dois se ajudam. Os dois pensam juntos em soluções. Os dois buscam por soluções ativamente.

Porque relacionamento é pra isto mesmo, descascar abacaxis juntos e não só assistir filme, comer e tal...rs
2 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (254K pontos)
Se ajudam de acordo com as necessidades e realidade do casal.

E isso inclui base em gênero sim, uma mulher recém parida trabalhar 12h pra dividir as contas da casa não é parceria, é desumano.

Então essa resposta é relativa
2 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (137K pontos)
Sou da mesma opinião da Gabrielle.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (72,6K pontos)
Acho que não há uma resposta "certa". Também acho que não existe uma obrigação de que os dois façam tudo exatamente da mesma forma ou na mesma proporção. O que faz um relacionamento funcionar é a percepção de justiça entre o casal. Há casais em que o homem trabalha mais fora e a mulher assume mais tarefas domésticas. Há outros em que ocorre o contrário. Há ainda aqueles em que ambos dividem praticamente tudo. Nenhum desses modelos é, por si só, superior aos outros. O que importa é que tenha sido uma escolha livre, que ambos estejam satisfeitos e que ninguém se sinta explorado ou desvalorizado.

Na prática, a vida muda o tempo todo... Um pode perder o emprego, adoecer, começar uma faculdade ou passar por uma fase mais exigente no trabalho. Se as funções forem rígidas demais, o relacionamento tende a sofrer. Se existe disposição para ajudar o outro e redistribuir as responsabilidades conforme a necessidade, o casal lida melhor com essas mudanças.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (239K pontos)
Acredito que cada pessoa procura seu tipo e, quando casal, se define, faz da sua forma. Não existe uma regra. Se decidirem que sim, que deve, que cada gênero tem um papel, toparem e der certo, tudo ok.

Muitos homens, por exemplo, sonham e desejam ser o provedor; quando percebem que a realidade não acompanha o desejo, frustram-se, sentem-se menos homens por isso e amargos se tornam. Isso quando não descontam na família, agora formada, a frustração por não ser uma família rica  e estável financeiramente como desejava e imaginava que seria.

É bom saber, antes de tudo, o seu lugar, sua realidade e se, no momento, ela acompanha seus sonhos, tanto para os homens quanto para as mulheres.

No momento em que passamos, em que quase todos os brasileiros trabalham muito para ganhar pouco, (In)felizmente, os dois precisarão trabalhar para dar uma boa vida aos filhos, caso queiram ter.

Acredito que, nessa realidade, nesses casos, o companheirismo deve ser a regra. Um ajuda o outro e faz o que tem que ser feito, tanto em casa (tarefas domésticas) quanto fora, sem um papel realmente fixo... claro, tem coisa que só mulher ou homem pode fazer e isso pode se manter assim.

Dessa forma, trabalhando juntos, se respeitando e amando, tudo deve dar certo... é só não se embriagar com a vida boa alheia de casal no IG.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (229K pontos)
Cooperação mútua.
Seja bem vindo ao ReadAsk, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.

25,5K perguntas

93,5K respostas

26,6K comentários

244 usuários

...